Sexta-feira, Dezembro 13, 2024

chamada da rede fixa nacional

PJ apresenta jogo online ‘Rayuela’ para prevenir a cibercriminalidade

A Polícia Judiciária (PJ) vai apresentar publicamente o jogo online educativo ‘Rayuela’, desenvolvido para ensinar conceitos fundamentais de cibersegurança, de forma lúdica e acessível, no próximo dia 03 de outubro, pelas 14h30, no edifício sede desta Polícia.

O jogo ‘Rayuela’ tem como público alvo crianças e jovens do 5º ao 9º ano de escolaridade e destina-se a ser aplicado em estreita colaboração com a Direção Geral da Educação, entidade responsável pela divulgação e recomendação da sua aplicação junto dos agrupamentos de escolas, cobrindo todo o território nacional.

A apresentação do jogo insere-se na “Missão Cibersegura” da PJ , precisamente em outubro, mês da cibersegurança, promovido pela Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e Criminalidade Tecnológica (UNC3T).

Durante o evento, será também apresentado o projeto de um outro jogo online educativo, ‘Rage Quit’, desenvolvido por esta Polícia e orientado para jovens do ensino secundário.

Este jogo visa prevenir comportamentos associados à cibercriminalidade, designadamente, ataques DDoS e a infraestruturas críticas, ransomware e acessos ilegítimos.

Com a aplicação destas duas ferramentas de prevenção, adaptados às diferentes faixas etárias dos participantes, a PJ pretende ajudar a construir uma geração mais consciente e preparada para enfrentar os desafios do mundo digital.

PJ apresenta jogo online ‘Rayuela’ para prevenir a cibercriminalidade

A Polícia Judiciária (PJ) vai apresentar publicamente o jogo online educativo ‘Rayuela’, desenvolvido para ensinar conceitos fundamentais de cibersegurança, de forma lúdica e acessível, no próximo dia 03 de outubro, pelas 14h30, no edifício sede desta Polícia.

O jogo ‘Rayuela’ tem como público alvo crianças e jovens do 5º ao 9º ano de escolaridade e destina-se a ser aplicado em estreita colaboração com a Direção Geral da Educação, entidade responsável pela divulgação e recomendação da sua aplicação junto dos agrupamentos de escolas, cobrindo todo o território nacional.

A apresentação do jogo insere-se na “Missão Cibersegura” da PJ , precisamente em outubro, mês da cibersegurança, promovido pela Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e Criminalidade Tecnológica (UNC3T).

Durante o evento, será também apresentado o projeto de um outro jogo online educativo, ‘Rage Quit’, desenvolvido por esta Polícia e orientado para jovens do ensino secundário.

Este jogo visa prevenir comportamentos associados à cibercriminalidade, designadamente, ataques DDoS e a infraestruturas críticas, ransomware e acessos ilegítimos.

Com a aplicação destas duas ferramentas de prevenção, adaptados às diferentes faixas etárias dos participantes, a PJ pretende ajudar a construir uma geração mais consciente e preparada para enfrentar os desafios do mundo digital.

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