- publicidade -
- publicidade -

DJ Brasileira Líder de Rede de Prostituição em Prisão Preventiva, Juntamente com Sócia e Agente da PSP

A DJ brasileira Rebeka Episcopo, conhecida como Beka, foi colocada em prisão preventiva após ser ouvida no primeiro interrogatório judicial, no âmbito da operação “Last Massage”, conduzida pela Polícia de Segurança Pública (PSP). A investigação revelou que a DJ liderava uma rede de prostituição em Lisboa, e foi também detida a sua sócia, Jacimara Berwig, outra brasileira que estaria envolvida na exploração dos spas usados para a prática de prostituição.

De acordo com a Procuradoria da República da Comarca de Lisboa, os dois estabelecimentos da rede, localizados em Lisboa e Cascais, eram utilizados para a exploração sexual, rendendo elevados lucros às acusadas. Além das duas brasileiras, um agente da PSP que se encontrava de baixa prolongada também foi detido e ficou em prisão preventiva.

A operação resultou na apreensão de armas de fogo, munições, dispositivos eletrónicos e uma quantia significativa em dinheiro — mais de 107 mil euros. Entre os itens confiscados estavam também cheques bancários e cartões de pagamento, além de material relacionado à organização e gestão dos estabelecimentos de prostituição.

As buscas realizadas pela PSP envolveram oito mandados de busca domiciliária e nove de busca não domiciliária, e culminaram na apreensão de diversos objetos utilizados na prática do lenocínio. Outros três detidos ficaram em liberdade, mas com a obrigação de entregar o passaporte e de se absterem de contactar uns aos outros ou de sair do país.

O inquérito segue em segredo de justiça, sob a direção da 2.ª secção do DIAP de Lisboa e com o apoio da PSP. A operação “Last Massage” tem como principal objetivo desmantelar a rede de prostituição, que explorava mulheres e estava ligada a crimes de burla tributária à Segurança Social.

Rebeka Episcopo, DJ e empresária com mais de 65 mil seguidores nas redes sociais, é também conhecida por sua atuação como modelo internacional e pela sua residência em Portugal, onde era uma figura ativa na cena de música eletrónica. A investigação continua a decorrer, com as autoridades a aprofundarem os detalhes da organização criminosa.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Aveiro
chuva moderada
10.9 ° C
10.9 °
10.9 °
78 %
3.9kmh
43 %
Sáb
13 °
Dom
15 °
Seg
15 °
Ter
18 °
Qua
17 °
- publicidade -