Foi detido o principal suspeito do homicídio de Manuel Gonçalves, o jovem de 19 anos que foi esfaqueado mortalmente à porta do Bar Académico da Universidade do Minho, em Braga. A informação foi avançada pelo Correio da Manhã e confirmada posteriormente à SIC por fonte próxima da investigação.
O crime ocorreu na madrugada do passado sábado e tem estado a ser investigado pela Polícia Judiciária de Braga. O jovem terá sido esfaqueado em várias zonas do corpo, incluindo a nuca, a axila e o peito, num ataque violento que envolveu mais do que uma arma branca, suspeitando-se que tenha sido cometido por mais do que um agressor.
Nos dias que se seguiram ao crime, surgiu a hipótese de que Manuel pudesse ter sido alvo de represálias por alegadamente denunciar um grupo que estaria a adulterar bebidas de raparigas, embora esta versão não tenha sido confirmada oficialmente pelas autoridades.
A detenção do suspeito representa um avanço significativo nas investigações, que continuam a decorrer no sentido de identificar e localizar os restantes envolvidos no ataque. O grupo de quatro jovens que acompanhava o agora detido continua em fuga.