O Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial de Prado, deteve, no dia 3 de fevereiro, um homem de 32 anos por tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida, no concelho de Vila Verde.
A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação relacionada com posse ilegal de arma e tráfico de droga. No seguimento das diligências policiais, os militares da Guarda Nacional Republicana deram cumprimento a duas buscas, uma domiciliária e outra em veículo, que culminaram na apreensão de diverso material.
Entre os objetos apreendidos encontram-se uma espingarda de calibre 12, 100 cartuchos de calibre 12, dez cartuchos de bala do mesmo calibre, uma pistola de calibre 6,35 mm com 18 munições, um boxer, quatro munições de calibre de guerra, 810 doses de haxixe e 25 doses de liamba.
Foram ainda apreendidos uma balança de precisão digital, um telemóvel, diversos instrumentos de corte e acondicionamento de estupefacientes, 2 070 euros em numerário e 36 500 euros em notas falsas de 500 euros.
O material apreendido foi entregue ao Núcleo de Armas e Explosivos da Polícia de Segurança Pública de Braga.
O detido será presente no Tribunal Judicial de Braga para aplicação das medidas de coação.



