Vila Flor: detido por caça fora da jornada e em local não autorizado


O Comando Territorial de Bragança da GNR, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) do Destacamento Territorial de Mirandela, deteve, no dia 11 de janeiro, um homem de 61 anos por caça fora da jornada permitida e em local não autorizado, no concelho de Vila Flor.

Durante uma ação de fiscalização ao exercício da caça, destinada à prevenção, deteção e repressão de infrações cinegéticas, os elementos do SEPNA detetaram que o suspeito caçava tordos após as 16h00 e fora dos locais de passagem autorizados. No seguimento da ação, o homem foi identificado e detido, sendo apreendidas uma arma de fogo e 65 munições.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Flor.

A GNR recorda que a caça às espécies tordo, estorninho-malhado e pombos só é permitida entre as 16h00 e o pôr-do-sol, nos locais devidamente autorizados e publicados em edital, salvaguardando-se a distância mínima de 250 metros dos locais de dormida. É ainda obrigatório respeitar os limites da zona de caça e outras restrições existentes no terreno, incluindo áreas de proteção.

0