O Guarda Nacional Republicana, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vila Nova de Gaia, constituiu arguidos três homens, com idades entre os 19 e os 25 anos, no concelho de Vila Nova de Gaia, no dia 18 de fevereiro.
A ação decorreu no âmbito de uma investigação relacionada com vários crimes de furto, designadamente de veículo, em residência, em estabelecimento comercial, em área anexa a residência, em estaleiro e em edifício comercial, todos registados naquele concelho.
No seguimento das diligências, os militares realizaram uma busca domiciliária na freguesia de Grijó, da qual resultou a apreensão de diverso material, nomeadamente metais não preciosos, fios elétricos, torneiras, extensões elétricas, uma bomba de água, três baterias de automóveis, um holofote, uma parafusadora, várias ferramentas elétricas e manuais, bem como indumentária alegadamente utilizada na prática dos ilícitos.
Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Gaia.
A operação contou com o reforço dos Postos Territoriais do Destacamento Territorial de Vila Nova de Gaia e do Destacamento de Intervenção do Porto.

