A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Portimão, deteve um homem de 30 anos, suspeito da prática dos crimes de homicídio qualificado na forma tentada e de detenção de arma proibida, ocorridos na noite de 17 de dezembro, em Portimão.
Os factos tiveram lugar na via pública, durante um confronto físico entre duas pessoas. A vítima, um homem de 29 anos, interveio na tentativa de pôr termo às agressões, uma vez que um dos envolvidos era seu amigo. Nesse momento, surgiu um terceiro indivíduo que, empunhando uma navalha com cerca de 15 centímetros, que transportava escondida na manga do vestuário, desferiu uma facada na região lombar esquerda da vítima, atingindo um dos rins.
Na sequência da gravidade do ferimento, a vítima foi transportada para o Hospital de Portimão em risco de vida, onde foi submetida a uma intervenção cirúrgica de urgência e ficou internada na unidade de cuidados intensivos.
Após diligências de investigação, a Polícia Judiciária conseguiu identificar o suspeito, que entretanto se colocou em fuga para o norte do país. O homem viria a ser localizado, intercetado e detido nessa região.
O detido será presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação. O inquérito é dirigido pelo Ministério Público de Portimão.

