A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, identificou e deteve um homem de 33 anos, suspeito de cometer os crimes de violação, rapto e ofensas à integridade física, que ocorreram no dia 09 de setembro de 2024. A investigação foi desencadeada após a denúncia da vítima, que, após sofrer agressões violentas, foi assistida por causa das lesões resultantes dos atos.
Segundo a PJ, o suspeito e a vítima conheceram-se numa discoteca, e, após saírem do local, com o pretexto de levar a vítima a casa, o homem conduziu-a, contra a sua vontade, para um motel. Lá, sob extrema violência, a vítima foi violada.
As diligências realizadas nos dias seguintes permitiram reunir provas que confirmam os abusos sexuais e os atos de agressão. O detido, que é cidadão estrangeiro e não possui antecedentes criminais, será presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal, onde serão determinadas as medidas de coação.
Este caso reforça a necessidade de uma ação rápida por parte das autoridades para garantir que os responsáveis por crimes graves como estes sejam levados à justiça e as vítimas sejam protegidas.