PJ detém em Sintra suspeito de homicídio procurado pelas autoridades brasileiras


A Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade de Informação Criminal, localizou e deteve na zona de Sintra um cidadão estrangeiro, de 27 anos, procurado pelas autoridades do Brasil pela prática do crime de homicídio qualificado.

Os factos remontam a 9 de julho de 2017 e ocorreram na cidade de Governador Valadares, no Estado de Minas Gerais, em contexto de tráfico de droga. De acordo com a investigação, o suspeito e outro homem deslocaram-se à residência da vítima com a intenção de a matar, tendo arrombado a porta de entrada.

Ao constatarem que a vítima não se encontrava em casa, os suspeitos decidiram aguardar pela sua chegada. Quando o homem regressou à habitação, foi atingido por vários disparos de arma de fogo, que lhe causaram a morte.

Em caso de condenação, o suspeito poderá vir a ser punido com uma pena de até 30 anos de prisão, nos termos da lei brasileira.

O detido foi presente ao Tribunal da Relação de Lisboa, que determinou que aguardasse os ulteriores termos do processo de extradição sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

0