PJ detém dois suspeitos de homicídio na Amadora


A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, deteve dois homens, com 18 e 19 anos, fortemente indiciados pela prática de homicídio qualificado com recurso a arma de fogo e detenção de armas proibidas. A vítima foi um adolescente de 15 anos, morto na noite de 22 de janeiro no Bairro da Estrada Militar, na Reboleira, Amadora.

Após o crime, a PJ realizou diligências que permitiram identificar e localizar os suspeitos, recolher prova da autoria e proceder à sua detenção. Durante buscas domiciliárias, foram apreendidas duas armas de fogo e um conjunto significativo de munições de diferentes calibres, utilizadas em diversos crimes contra a vida e integridade física, incluindo o homicídio em causa.

O crime terá ocorrido no âmbito de violência juvenil de cariz grupal, relacionada com um conflito entre jovens de dois bairros da Amadora, num contexto de episódios violentos recorrentes desde dezembro passado.

Um dos detidos encontra-se em prisão preventiva, enquanto o segundo será hoje presente ao DIAP de Lisboa Oeste – Amadora para interrogatório e aplicação de medida de coação.

0