Um homem de 28 anos foi detido no passado dia 3 de fevereiro, no concelho de Peniche, por suspeitas da prática do crime de violência doméstica, no âmbito de uma operação do Comando Territorial de Leiria da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Leiria.
A detenção resultou de uma investigação que decorria há cerca de dois meses e que permitiu apurar que o suspeito terá infligido agressões físicas à vítima, o seu pai, de 61 anos. No seguimento das diligências realizadas, foi dado cumprimento a um mandado de detenção fora de flagrante delito, culminando na detenção do indivíduo.
O detido, que já se encontrava a cumprir pena suspensa pela prática do mesmo crime, foi presente no dia 4 de fevereiro ao Tribunal Judicial de Leiria, onde lhe foi aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.
A violência doméstica é um crime público e a sua denúncia constitui uma responsabilidade coletiva. A GNR relembra que qualquer situação deste tipo deve ser comunicada às autoridades competentes.

