O Comando Territorial de Santarém da Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Ourém, constituiu arguidos, no dia 4 de fevereiro, um homem e uma mulher, de 64 e 28 anos, respetivamente, pelo crime de furto, no concelho de Ourém.
A ação policial teve origem na denúncia do furto de um gerador de energia ocorrido na localidade de Penela, no distrito de Coimbra. Na sequência da ocorrência, os militares do Posto Territorial de Ourém, em articulação com o Posto Territorial de Alvaiázere, desencadearam diligências com o objetivo de localizar e intercetar a viatura suspeita de estar envolvida no furto.
A viatura veio a ser intercetada na localidade de Vale Travesso, no concelho de Ourém, tendo sido possível recuperar o gerador furtado, que foi posteriormente restituído ao seu legítimo proprietário.
Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Esposende.
A operação contou ainda com o apoio do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Tomar e do Posto Territorial de Alvaiázere. Segundo a GNR, esta ação reforça o sentimento de segurança da população local e evidencia o compromisso da Guarda na prevenção e combate à criminalidade.

