Operação “Iridescência” leva à detenção de homem por tráfico de droga em Almada


A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, deteve esta semana, na zona de Almada, um homem de 34 anos fortemente indiciado por tráfico de droga.

No âmbito da operação “Iridescência”, foram realizadas oito buscas — uma domiciliária e sete não domiciliárias — que resultaram na apreensão de mais de 26 quilos de canábis, centenas de gomas e óleos com produto estupefaciente, diversos objetos utilizados no seu embalamento e 25 encomendas prontas para expedição.

Segundo a investigação, o suspeito importava estupefacientes de outros países europeus, procedia à sua divisão em embalagens e comercializava-os em cinco estabelecimentos comerciais que detinha, num website criado para o efeito e a outros estabelecimentos do género no distrito de Lisboa.

A investigação revelou que o indivíduo se dedicava a esta atividade desde, pelo menos, agosto de 2023, altura em que lhe foi apreendido, pela primeira vez, produto estupefaciente e em que planeava abrir mais estabelecimentos.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, estando a aguardar-se a aplicação de medidas de coação. O inquérito é conduzido pelo DIAP de Almada.

0