Matosinhos – Recuperado relógio furtado avaliado em 8 000 euros e arguidos constituídos


O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Penafiel, recuperou no dia 21 de janeiro, no concelho de Matosinhos, um relógio furtado avaliado em cerca de 8 000 euros.

A investigação teve início após um furto em Ovar, envolvendo duas mulheres, de 15 e 47 anos, e um homem de 25 anos. Os suspeitos abordavam pessoas idosas em parques de estacionamento de superfícies comerciais, apresentando propostas de cariz sexual para distrair as vítimas e apoderarem-se de objetos pessoais. No dia 20 de janeiro, conseguiram furtar um relógio a um homem de 73 anos em Ovar. Foi ainda registada uma segunda tentativa em Paredes, que não teve sucesso.

Os suspeitos foram localizados em Penafiel e intercetados em Matosinhos. Durante duas buscas domiciliárias, o relógio furtado foi recuperado e devolvido ao proprietário.

Os três foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Paredes e ao Tribunal de Família e Menores no caso da menor. A ação contou com o reforço do NIC de Ovar.

0