Dois homens, de 32 e 37 anos, foram detidos pela Polícia de Segurança Pública (PSP) na tarde de terça-feira, em Santa Maria da Feira, por suspeita de furto e falsificação de documentos. O incidente ocorreu quando os indivíduos foram intercetados pelo vigilante de um estabelecimento comercial após tentarem sair sem pagar por 1,667 kg de picanha embalada.
Durante a investigação, a PSP descobriu que a viatura utilizada pelos suspeitos possuía chapas de matrícula furtadas, roubadas de um veículo estacionado em Matosinhos no dia 14 de setembro. Além disso, foram apreendidas na viatura duas garrafas de whisky e uma pasta contendo vários documentos, incluindo um certificado de matrícula e um documento automóvel pertencente a terceiros.
A carne furtada foi devolvida ao estabelecimento, mas, devido à quebra da cadeia de frio, o produto foi considerado impróprio para comercialização, causando um prejuízo de 25,63 euros.
Os homens foram notificados para comparecer no Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira na manhã de hoje, às 10h00, mas não se apresentaram. Na manhã do mesmo dia, voltaram a atuar, desta vez num posto de combustível em Santa Maria da Feira, onde roubaram bens alimentares e de higiene no valor de 125 euros. Aproveitaram a distração de um condutor que tinha deixado o seu automóvel no local para fugir no veículo.
Os suspeitos foram novamente detidos, desta vez por agentes do Comando Metropolitano do Porto (COMETPOR/PSP).