- publicidade -
- publicidade -

Homem reincidente em crimes de furto detido e sujeito a prisão preventiva em Torres Novas

Um homem foi detido novamente e ficou sujeito a prisão preventiva no passado dia 12 de dezembro, após não ter cumprido a medida de coação inicialmente aplicada e ter continuado a praticar crimes de furto em Torres Novas.

O arguido havia sido apanhado em flagrante no interior de uma residência no dia 16 de novembro e, após ser presente a tribunal a 18 de novembro, foi-lhe aplicada a medida de apresentações diárias na esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) da sua área de residência. Contudo, o Ministério Público (MP) revelou que o indivíduo deixou de comparecer a partir do dia 23 de novembro e retomou a atividade criminosa.

Um dos novos crimes ocorreu a 28 de novembro, quando o suspeito entrou em estabelecimentos comerciais, de onde furtou equipamentos telefónicos. Para isso, cortou os cabos de segurança dos dispositivos e abandonou os locais sem efetuar qualquer pagamento.

Perante a reincidência, o homem foi novamente presente a juiz no dia 12 de dezembro, tendo sido determinada a medida mais gravosa de prisão preventiva. A possibilidade de aplicação da obrigação de permanência na habitação com vigilância eletrónica ainda está em avaliação.

O caso está a ser investigado pela Secção de Torres Novas do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Santarém, com o apoio do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Torres Novas.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Aveiro
céu limpo
23.6 ° C
23.6 °
20.2 °
74 %
6.6kmh
6 %
Dom
23 °
Seg
31 °
Ter
35 °
Qua
31 °
Qui
26 °

Operação “Balloon”: seis suspeitos ficam em prisão preventiva por tráfico de droga

No âmbito da operação “Balloon”, que desmantelou uma rede...

PJ detém jovem em Fafe por pornografia de menores após alerta internacional

A Polícia Judiciária (PJ) deteve em flagrante delito, na...

Vouzela – Dois homens detidos por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de...
- publicidade -