Um homem de 55 anos foi identificado no dia 29 de janeiro, no concelho de Bragança, por suspeitas da prática do crime de violência doméstica, no âmbito de uma investigação conduzida pelo Comando Territorial de Bragança da GNR.
A ação foi desenvolvida através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), no seguimento de uma investigação que decorria há cerca de quatro meses. As diligências permitiram apurar que o suspeito exercia violência psicológica e física contra a vítima, sua esposa, de 35 anos.
No âmbito do processo, foi dado cumprimento a um mandado de busca, que culminou na apreensão de diverso material, nomeadamente duas armas caçadeiras, três carabinas de ar comprimido, duas pistolas de ar comprimido, 51 munições de vários calibres, quatro caixas de projéteis vulgarmente designados por “chumbos” e uma caixa de cargas de CO₂ com três unidades de 12 gramas.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Bragança.
A violência doméstica é um crime público e a denúncia constitui uma responsabilidade coletiva. Qualquer situação pode ser comunicada através do Portal da Queixa Eletrónica, do número europeu de emergência 112, do posto da GNR mais próximo ou através das aplicações MAI112 e SMS Segurança, destinadas a cidadãos surdos.

