Homem em prisão preventiva após abusar do cunhado durante uma década em Sintra


A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, anunciou a detenção de um homem de 47 anos, indiciado pela prática continuada de crimes de abuso sexual de crianças, violação e importunação sexual, todos na sua forma agravada. A vítima é o irmão da mulher do suspeito.

Segundo as autoridades, os abusos ocorreram ao longo de dez anos, entre 2015 e 2025, no interior da residência do detido, situada no concelho de Sintra. Os atos criminosos iniciaram-se quando a vítima tinha apenas 7 anos de idade.

A investigação foi desencadeada após o menor, agora adolescente, ter quebrado o silêncio e revelado os factos à mãe, relatando um longo historial de sofrimento emocional e danos psicológicos. A progenitora formalizou a denúncia junto da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco (CPCJ), que prontamente comunicou a situação à Polícia Judiciária.

Após a realização das diligências necessárias, em articulação com o Ministério Público de Sintra, o suspeito foi detido e presente a primeiro interrogatório judicial. Face à gravidade dos indícios, foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva.

0