A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, deteve, fora de flagrante delito, um homem de 23 anos, fortemente indiciado pela prática dos crimes de homicídio na forma tentada, roubo agravado e detenção e uso de arma proibida. Os factos ocorreram no passado dia 13 de setembro de 2024, no Cacém.
Segundo a PJ, o crime terá ocorrido no contexto de um ajuste de contas, após a vítima ter furtado produto estupefaciente ao suspeito. A vítima, um cidadão estrangeiro de 27 anos, foi atingida gravemente na cabeça com um disparo de arma de fogo, tendo apenas a rápida assistência médica e hospitalar evitado um desfecho fatal.
Após os factos, o suspeito colocou-se em fuga, mantendo-se foragido às autoridades. Acabaria por ser localizado e detido ao final da tarde de ontem, no âmbito de uma operação da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE), já objeto de comunicado anterior, que resultou em três detenções e na constituição de dois arguidos, entre os quais o agora detido.
O suspeito será presente às autoridades judiciárias no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa Oeste – Sintra, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação consideradas adequadas.

