Homem condenado a dois anos e dez meses de prisão por furto qualificado em Alcabideche


Um homem de 31 anos foi detido, no dia 13 de janeiro, em Alcabideche, pelo Subdestacamento Territorial de Alcabideche do Comando Territorial de Lisboa da GNR, por furto qualificado.

A detenção surgiu na sequência de uma denúncia relativa a um furto ocorrido no dia 10 de janeiro, num posto de combustíveis daquela localidade. No âmbito da investigação, os militares da Guarda apuraram que dois suspeitos se tinham apropriado de 11 botijas de gás, avaliadas em 258,50 euros.

No decurso das diligências policiais, foi possível localizar, no dia 11 de janeiro, o veículo utilizado na prática do ilícito. Durante uma busca sumária ao automóvel, foi encontrada indumentária alegadamente usada por um dos suspeitos, a qual foi apreendida como medida cautelar.

Foi ainda dado cumprimento a um mandado de detenção ao proprietário do veículo, identificado como um dos autores do furto, bem como a um mandado de busca à sua residência. A operação permitiu a detenção do suspeito e a apreensão de diversa indumentária relacionada com a prática do crime.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Lisboa Oeste – Cascais, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão efetiva, pelo período de dois anos e dez meses.

A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal de Sintra.

0