Ferreira do Alentejo: Homem detido por incêndio urbano


A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Sul, identificou e deteve um homem de 37 anos, fora de flagrante delito, por ser o presumível autor de um crime de incêndio urbano ocorrido no passado dia 8 de janeiro, em Ferreira do Alentejo.

Segundo a PJ, a detenção resultou de várias diligências de investigação e da recolha de elementos de prova considerados relevantes. O suspeito terá ateado o incêndio com recurso a chama direta, após arrombar a porta da habitação, onde se introduziu com o intuito de cometer o crime.

A ação colocou em perigo as habitações contíguas, bem como a vida, a integridade física e o património das pessoas na área envolvente. O incêndio foi detetado numa fase precoce e só não assumiu maiores proporções devido à rápida intervenção dos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Alentejo, que mobilizaram para o local seis viaturas e 14 operacionais. Ainda assim, a habitação acabou por ficar completamente destruída.

O detido será presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

O inquérito é titulado pelo Ministério Público de Ferreira do Alentejo.

0