Dois detidos em flagrante por furto de metais não preciosos em Castelo Branco


Dois indivíduos, um homem de 42 anos e uma mulher de 37, foram detidos em flagrante no dia 2 de fevereiro, no concelho de Castelo Branco, pelo crime de furto de metais não preciosos.

A detenção foi efetuada pelo Comando Territorial de Castelo Branco da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC), no âmbito de várias denúncias relacionadas com furtos registados naquele concelho. Durante uma ação de policiamento, os militares detetaram os suspeitos no momento em que procediam à subtração de cabos de telecomunicações em cobre.

Na sequência da intervenção, foi abordada a viatura utilizada pelos suspeitos, tendo sido realizada uma revista pessoal de segurança e uma busca sumária ao veículo, que confirmaram a posse do material furtado.

Das diligências policiais resultou a detenção em flagrante delito dos dois suspeitos e a apreensão de 280 quilogramas de cabo de telecomunicações em cobre, diversos equipamentos utilizados na prática do furto, uma mochila e a viatura.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Castelo Branco. A ação contou com o reforço dos Postos Territoriais de Alcains e de Castelo Branco.

0