Detido por violação e violência doméstica agravada


A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Sul, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo DIAP de Loulé, deteve, ontem, um homem, de 45 anos, por fortes indícios da prática do crime de violência doméstica agravada e violação agravada, ocorridos no concelho de Loulé.

Os factos repetiram-se ao longo de 13 anos de coabitação, período durante o qual a vítima, uma mulher de 50 anos, foi sujeita a maus tratos físicos, psíquicos, ofensas à integridade física e ofensas sexuais.

Grande parte dos maus tratos psíquicos e ameaças dirigidas à vítima eram proferidas na presença da filha do casal, presentemente com 13 anos.

Os vários episódios de agressão ocorriam em ambiente totalmente controlado pelo suspeito, no interior da habitação comum do casal.

Na sequência das diligências desencadeadas, e em resultado do trabalho de investigação desenvolvido, foram recolhidos relevantes elementos probatórios que permitiram às autoridades judiciárias competentes, sustentar a emissão de mandados de detenção fora de flagrante delito.

Consumada a detenção, aguarda-se a sua apresentação perante as autoridades judiciárias competentes para efeitos de interrogatório judicial e aplicação das medidas coativas.

0