Dois homens foram detidos pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por tráfico de droga e posse ilegal de armas, nas zonas do Areeiro e Olaias, em Lisboa. Um dos detidos foi encontrado com um elevado volume de estupefacientes e armas, tendo ficado sujeito à medida de prisão preventiva, enquanto o segundo arguido está obrigado a apresentações periódicas no órgão de polícia criminal da área de residência.
De acordo com o Ministério Público (MP), a PSP intercetou o primeiro suspeito com mais de 25 quilogramas de haxixe. Na sequência de uma busca domiciliária, foram apreendidos mais 18,7 quilogramas de haxixe, 3,8 quilogramas de cocaína, 7.640 euros em numerário, uma balança de precisão e material de acondicionamento de droga.
O segundo detido, por sua vez, tinha acesso a uma arrecadação onde foram descobertas 13 armas de fogo, 953 munições e cerca de 35 gramas de cocaína. Durante o interrogatório, o primeiro arguido assumiu a posse de todos os materiais apreendidos, isentando o segundo suspeito, ao afirmar que este desconhecia o conteúdo da arrecadação, tendo apenas autorizado a utilização do espaço para guardar instrumentos de construção civil.
A investigação está a cargo do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa e prossegue para apurar mais detalhes sobre a rede de tráfico e o arsenal de armas descoberto.