A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, identificou, localizou e deteve um homem de 30 anos, fortemente indiciado pela prática dos crimes de roubo agravado, detenção de arma proibida e furto de veículo, ocorridos em Penafiel, no dia de ontem.
O suspeito deslocou-se a um estabelecimento comercial numa viatura furtada, assumindo o comportamento de regular cliente e, a dado momento, subitamente, fez uso de uma arma de fogo, constrangendo os proprietários a entregarem o dinheiro da caixa registadora e demais bens em exposição, avaliados em centenas de euros.
Em reação os ofendidos acabaram por manietar o suspeito retirando-lhe a arma, que se encontrava municiada e pronta a disparar.
Desenvolvidas diligências com a prestimosa colaboração da GNR de Penafiel, foi possível recolher elementos probatórios relevantes, que suportam fortemente os indícios existentes.
O detido, com antecedentes criminais e policiais por crimes de diversa natureza, vai ser presente à autoridade judiciária competente para aplicação das adequadas medidas de coação.

