Dois homens, de 18 e 43 anos, foram constituídos arguidos por furtos em residências no concelho de Castelo Branco, numa ação do Comando Territorial de Castelo Branco da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Castelo Branco.
No âmbito de uma investigação relacionada com quatro furtos em residências, ocorridos na localidade da Lardosa entre os dias 19 e 21 de janeiro, os militares da Guarda apuraram que os suspeitos atuavam aproveitando a ausência dos proprietários das habitações.
Na sequência do alarme social e do sentimento de insegurança gerado na população local, foram desenvolvidas diligências policiais que permitiram identificar e localizar os suspeitos. No decorrer da ação, foi dado cumprimento a três mandados de busca, nomeadamente uma busca domiciliária e duas não domiciliárias, tendo sido possível apreender diverso material furtado.
Entre o material recuperado encontram-se 15 eletrodomésticos, cinco ferramentas elétricas, quatro bicicletas, ferramentas e caixas de ferramentas, materiais de construção, material elétrico, faqueiros, loiças, tachos e outros utensílios de cozinha, bem como diversos artigos decorativos e pessoais. O material apreendido será restituído aos seus legítimos proprietários.
Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Castelo Branco. A ação contou ainda com o reforço de militares do Posto Territorial de Alcains.

