PSP dá cumprimento a mandado de detenção para cumprimento de pena de 4 anos e 7 meses de prisão efetiva.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) procedeu à detenção de um 1 homem, de 60 anos de idade, natural da Guiné-Bissau, sobre o qual pendia um Mandado de Detenção para cumprimento de pena de prisão efetiva de 4 (quatro) anos e 7 (sete) meses, pelo crime de tráfico de estupefacientes.
A PSP, através do seu Núcleo de Cooperação Internacional, do Departamento de Investigação Criminal, recebeu um pedido de cooperação policial internacional através do Centro de Cooperação Policial e Aduaneira de Tui, proveniente das autoridades do Reino de Espanha, relativamente ao referido cidadão.
O Núcleo de Cooperação Internacional da PSP, no âmbito daquele pedido de cooperação policial internacional, apurou que, sobre o cidadão, pendia há vários anos o Mandado de Detenção em apreço para cumprimento de pena de prisão em Portugal.
De imediato, a Polícia de Segurança Pública, envolvendo as suas várias valências, nomeadamente através do Núcleo de Procurados e Desaparecidos do Departamento de Investigação Criminal e da Unidade Nacional de Estrangeiros e Fronteiras, procedeu ao cumprimento do Mandado de Detenção, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, aquando da chegada do visado de voo proveniente de Espanha.
O visado foi entregue no devido estabelecimento prisional para cumprimento da pena de prisão que lhe fora aplicada pela autoridade judiciária – 4 (quatro) anos e 7 (sete) meses de prisão pelo crime de tráfico de estupefacientes.
A PSP reitera o seu empenho na segurança de todos os cidadãos em todo o Território Nacional e reforça o seu compromisso permanente na proteção de pessoas, bens e na salvaguarda da ordem pública, contribuindo para o aumento dos índices subjetivos e objetivos de segurança.