A Polícia Judiciária (PJ) deteve, fora de flagrante delito, três homens suspeitos de roubo agravado e sequestro, ocorridos no concelho de Braga, no passado dia 31 de maio.
O crime aconteceu cerca das 00h30, na freguesia de Palmeira, quando a vítima, um homem de 55 anos, se deslocava a pé nas imediações da sua residência. Foi abordado pelos três suspeitos que, munidos de uma arma de fogo, o agrediram e manietaram.
Os assaltantes obrigaram a vítima a entrar em casa, onde prolongaram as agressões enquanto revistavam todas as divisões à procura de dinheiro e objetos de valor. Durante cerca de 90 minutos, o homem esteve sequestrado e sob ameaça, acabando por ser roubado antes de os agressores fugirem para parte incerta.
Segundo a PJ, a motivação do crime terá sido um alegado furto ocorrido dias antes, em que o veículo de um dos suspeitos foi alvo de roubo de uma quantia não determinada em dinheiro. Os agressores atribuíam à vítima a autoria desse furto.
As investigações permitiram identificar os três detidos, com idades entre os 24 e os 44 anos, todos com ligações a espaços de diversão noturna e à segurança privada.
Presentes ao Ministério Público no DIAP de Guimarães, os suspeitos ficaram sujeitos a medidas de coação não detentivas.