A Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF) da GNR, através do Destacamento de Controlo Costeiro de Olhão, apreendeu cerca de 1500 quilos de haxixe e uma embarcação, durante uma operação na Ria Formosa, no concelho de Olhão.
A apreensão ocorreu no decurso de uma ação de patrulhamento e vigilância costeira, conduzida pela Secção de Patrulhamento Marítimo daquela Subunidade, com o apoio do Sistema Integrado de Vigilância, Comando e Controlo (SIVICC). Os militares da Guarda detetaram movimentos suspeitos a sul da ilha da Armona, acionando de imediato uma equipa marítima.
A embarcação foi intercetada já no interior da Ria Formosa, transportando 20 fardos de serapilheira com haxixe e 20 jerricans. Ao aperceberem-se da presença da GNR, os suspeitos que se encontravam a bordo encetaram fuga apeada, não tendo sido detidos no local.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Olhão.
A GNR, através da UCCF, mantém ações regulares de patrulhamento e interceção terrestre e marítima em todo o litoral nacional, contribuindo para o combate ao tráfico internacional de estupefacientes e impedindo a introdução de droga no mercado nacional e europeu.

