No dia 2 de julho, o Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Cantanhede, deteve um homem de 64 anos e uma mulher de 53 anos, por suspeita da prática de múltiplos furtos no concelho de Coimbra.
A investigação, que durava cerca de seis meses, permitiu identificar os suspeitos em mais de duas dezenas de crimes, sobretudo furtos em veículos. O homem, com antecedentes criminais, e a mulher atuavam nos distritos de Aveiro, Coimbra e Leiria, aproveitando-se do facto de os proprietários ou utilizadores dos veículos estarem a trabalhar em terrenos agrícolas ou nas proximidades de cemitérios. Os furtos consistiam na subtração de carteiras deixadas no interior dos veículos.
Na sequência das diligências policiais, foi cumprido um mandado de busca ao veículo utilizado pelos suspeitos, onde foram apreendidos um automóvel ligeiro de passageiros, dois telemóveis, artigos em ouro e 330 euros em numerário.
Após a detenção e a apresentação ao Tribunal Judicial de Coimbra, o homem ficou sujeito à obrigação de permanência na habitação com recurso a vigilância eletrónica, enquanto a mulher tem a proibição de sair da área de residência.

