Três estudantes foram agredidos na noite de quinta-feira, durante os festejos da Semana do Enterro, no recinto do Campus Universitário de Santiago, em Aveiro. O episódio ocorreu junto às bilheteiras e foi registado em vídeo por um jovem presente no local, que partilhou as imagens nas redes sociais, levando à intervenção da PSP.
Nas gravações, é possível ver dois jovens a serem violentamente atirados ao chão e pontapeados, enquanto outras pessoas tentam travar os agressores, num cenário caótico e com vários gritos. A presidente da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), Joana Regadas, confirmou a ocorrência ao Jornal de Notícias, explicando que “foram acionadas as forças policiais, que demoraram a chegar ao local”, tendo sido a equipa de segurança do evento a primeira a intervir.
Os três estudantes agredidos foram rapidamente retirados para dentro do recinto, por razões de segurança. Apesar da violência do ataque, os alegados agressores ainda não terão sido identificados.
A PSP investiga agora os acontecimentos, que mancharam os festejos académicos organizados pela AAUAv e que, até ao momento, não tinham registado incidentes de maior gravidade.