- publicidade -
- publicidade -

MP investiga alegada agressão policial a jovem no Tribunal de Almada

O Ministério Público está a investigar uma alegada agressão a um jovem por agentes da PSP, ocorrida no final de fevereiro no Tribunal de Almada. Um dos polícias envolvidos foi já suspenso preventivamente de funções, confirmou a Procuradoria-Geral da República (PGR).

De acordo com fonte oficial da PGR, foi aberto um inquérito sobre o caso, atualmente em segredo de justiça. A PSP confirmou que um dos agentes já foi ouvido em primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de suspensão imediata de funções. Paralelamente, foi instaurado um processo disciplinar interno ao agente visado.

Segundo fonte conhecedora do processo, a situação ocorreu quando vários arguidos aguardavam em área comum do tribunal para serem julgados em processo sumário, e um dos presentes terá sido manietado violentamente por elementos da PSP, em circunstâncias ainda por esclarecer.

Também a Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) instaurou um processo administrativo após comunicação do MP, aguardando informações adicionais para prosseguir com a investigação.

O juiz-presidente da Comarca de Lisboa, Artur Cordeiro, reconheceu tratar-se de “uma situação que não prestigia a Justiça”, embora ressalve que se trata de um episódio “pontual” e que “foi tratado imediatamente”.

As autoridades envolvidas mantêm o silêncio quanto a mais detalhes, sublinhando que o caso se encontra a ser devidamente investigado pelas instâncias competentes.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Aveiro
céu limpo
27.1 ° C
27.1 °
27.1 °
50 %
2.5kmh
2 %
Sex
26 °
Sáb
31 °
Dom
29 °
Seg
31 °
Ter
36 °

Operação “Balloon”: seis suspeitos ficam em prisão preventiva por tráfico de droga

No âmbito da operação “Balloon”, que desmantelou uma rede...

PJ detém jovem em Fafe por pornografia de menores após alerta internacional

A Polícia Judiciária (PJ) deteve em flagrante delito, na...

Vouzela – Dois homens detidos por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de...
- publicidade -