A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta terça-feira, dois cidadãos nacionais e constituiu três arguidos no âmbito da operação policial SKYS4ALL, que visou um grupo suspeito de tráfico de estupefacientes por via aérea e branqueamento de capitais. A ação decorreu na região da Grande Lisboa e envolveu a realização de 33 buscas domiciliárias e não domiciliárias.
A operação, conduzida pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, contou com a participação de 80 elementos da PJ, um Juiz de Instrução Criminal e um Magistrado do Ministério Público. Foram apreendidas cinco viaturas, duas armas de fogo, uma quantia significativa de dinheiro em numerário, material de comunicações e diversa documentação.
O objetivo principal foi a recolha de prova sobre as presumíveis atividades ilícitas do grupo, fortemente indiciado pela prática dos crimes de tráfico de droga e uso de substâncias e métodos proibidos.
O inquérito está a ser dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Loures e as investigações prosseguem.