Crime ocorreu na residência da família. Suspeitos, de 21 e 24 anos, entregaram-se à polícia. Investigação aponta possível contexto de violência doméstica.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois irmãos, de 21 e 24 anos, por fortes indícios de homicídio do pai, um homem de 58 anos, na sequência de um crime ocorrido na madrugada de 29 de abril, em Lisboa. A detenção foi efetuada pela Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo.
Segundo comunicado da PJ, os dois jovens apresentaram-se voluntariamente no piquete da polícia, onde deram conta do sucedido. As diligências imediatamente iniciadas permitiram localizar o cadáver em circunstâncias compatíveis com a versão relatada.
O crime terá tido lugar na residência da família, tendo sido utilizado um objeto contundente e um instrumento corto-perfurante. A PJ admite que o homicídio poderá estar relacionado com um cenário de violência doméstica prévia exercida sobre a mãe dos suspeitos.
Os dois irmãos, ambos cidadãos portugueses, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para a aplicação das medidas de coação. A investigação prossegue para apurar todas as circunstâncias do crime.