- publicidade -
- publicidade -

Fábio Loureiro, evadido de Vale de Judeus, entregue à Polícia Judiciária após extradição de Marrocos

Fábio Loureiro, um dos cinco detidos que se evadiram do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus em setembro de 2024, foi hoje entregue às autoridades portuguesas, após ter sido recapturado em Tânger, Marrocos, a 6 de outubro do mesmo ano. A extradição foi concretizada em articulação entre a Polícia Judiciária (PJ) e a Procuradoria-Geral da República, no âmbito da cooperação judiciária internacional.

A entrega do condenado às autoridades portuguesas decorre da concessão do pedido formal de extradição submetido pelo Procurador-Geral da República, tendo sido aceite pelas autoridades marroquinas. A operação que levou à recaptura de Fábio Loureiro foi desencadeada em menos de 24 horas, contando com a colaboração do Cuerpo Nacional de Policia (CNP) de Espanha e da Direção Geral de Vigilância Territorial Nacional (DGST) de Marrocos, com base em informação fornecida pela PJ.

Fábio Loureiro encontrava-se sob um mandado de detenção internacional e está condenado por vários crimes graves, incluindo rapto, tráfico de estupefacientes, associação criminosa, roubo à mão armada e evasão. Recorde-se que a fuga do estabelecimento prisional ocorreu a 7 de setembro de 2024, envolvendo outros quatro detidos.

A recaptura e extradição de Fábio Loureiro representam um desfecho importante na resposta das autoridades à fuga de Vale de Judeus, um dos episódios mais mediáticos do sistema prisional português nos últimos anos.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Aveiro
céu limpo
11.4 ° C
11.4 °
11.4 °
89 %
2kmh
1 %
Qui
22 °
Sex
17 °
Sáb
16 °
Dom
15 °
Seg
16 °
- publicidade -