A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta terça-feira, 22 de abril, um jovem de 19 anos, suspeito da prática de um roubo agravado e da detenção de arma proibida, ocorrido no passado dia 24 de fevereiro, na localidade de Corroios, concelho do Seixal.
A vítima, um adolescente de 17 anos, foi abordada por três indivíduos enquanto se deslocava a pé para casa. Sob ameaça de uma arma de fogo, o jovem foi forçado a entregar o telemóvel, uma quantia em dinheiro e outros bens pessoais.
A investigação, conduzida pelo Departamento de Investigação Criminal de Setúbal da PJ, permitiu a identificação, localização e detenção de um dos autores do crime, bem como a apreensão da arma de fogo utilizada na ação criminosa e de outros elementos probatórios relevantes.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de apresentações diárias às autoridades e proibição de contacto com a vítima.
As diligências investigatórias prosseguem com vista à localização e detenção dos restantes coautores do roubo, além da verificação de eventual envolvimento do suspeito em outros crimes.