- publicidade -
- publicidade -

Homicida procurado por Portugal detido em Espanha

Foi detido esta quarta-feira, em Pontevedra, Espanha, um homem de 40 anos suspeito do homicídio de uma mulher em Setúbal, ocorrido a 16 de junho de 2024. A detenção foi levada a cabo pela Guardia Civil, na sequência de um mandado de detenção europeu emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Setúbal, no âmbito de um inquérito conduzido pelo Departamento de Investigação Criminal de Setúbal da Polícia Judiciária (PJ).

De acordo com as autoridades, o crime ocorreu quando o suspeito, a partir da janela da sua residência, efetuou vários disparos com uma arma de fogo que atingiram mortalmente uma mulher de 32 anos que circulava ao volante de uma viatura na via pública.

A investigação apurou que, no dia anterior ao crime, a 15 de junho, tinham ocorrido desacatos numa rua do Bairro da Belavista, envolvendo várias pessoas e disparos que causaram danos em habitações. Alegadamente motivado por vingança, e tendo identificado uma viatura semelhante à conduzida por uma das pessoas envolvidas nos disparos da véspera, o suspeito terá alvejado a vítima mortal por engano.

Após o crime, o homem fugiu para Espanha, tendo assumido a identidade do irmão gémeo numa tentativa de escapar à justiça. A sua detenção foi possível graças à intensa e eficaz colaboração entre a Polícia Judiciária portuguesa e a Guardia Civil espanhola.

O detido será agora sujeito a processo de extradição para Portugal, onde será presente às autoridades judiciais competentes para aplicação das medidas de coação consideradas adequadas.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Aveiro
céu pouco nublado
15.3 ° C
15.3 °
15.3 °
69 %
8.4kmh
11 %
Sáb
15 °
Dom
14 °
Seg
13 °
Ter
19 °
Qua
22 °
- publicidade -