Um homem de 52 anos foi detido no concelho de Leiria por violência doméstica contra os próprios pais, de 76 e 78 anos, na sequência de uma investigação levada a cabo pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Comando Territorial de Leiria da GNR.
A detenção ocorreu no passado dia 10 de abril, após diligências policiais que permitiram apurar a prática continuada de agressões físicas e psicológicas por parte do suspeito sobre as vítimas. O homem foi detido no cumprimento de um mandado de detenção e já foi constituído arguido. Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Leiria.
A Guarda Nacional Republicana recorda que a violência doméstica é um crime público e que a denúncia é uma responsabilidade coletiva. A GNR mantém em curso ações de sensibilização e disponibiliza vários canais para denúncia, como o Portal da Queixa Eletrónica, o número de emergência 112, os postos da GNR, bem como aplicações destinadas a cidadãos surdos, como a App MAI112 e o serviço SMS Segurança.