Cinco pessoas, quatro mulheres e um homem, foram constituídas arguidas por furtos em supermercados no concelho de Vila Velha de Ródão, anunciou o Comando Territorial de Castelo Branco da GNR.
A investigação, conduzida pelo Posto Territorial de Vila Velha de Ródão e pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Castelo Branco, teve origem numa denúncia por furto ocorrida a 11 de abril. De acordo com a GNR, os militares deslocaram-se de imediato ao local, tendo realizado diligências que permitiram a rápida identificação e interceção dos suspeitos.
Os cinco indivíduos, com idades entre os 18 e os 46 anos, foram constituídos arguidos e os bens furtados acabaram por ser recuperados e entregues ao respetivo proprietário.
A GNR sublinha ainda que os suspeitos já estavam referenciados por outros ilícitos do mesmo tipo, tanto em Vila Velha de Ródão como no concelho vizinho de Nisa.
O caso foi remetido ao Tribunal Judicial de Castelo Branco e a operação contou com o apoio do Posto Territorial de Castelo Branco.