A Polícia Judiciária, através da Direção de Lisboa e Vale do Tejo, identificou e deteve dois jovens, de 18 e 22 anos, fortemente indiciados pela prática dos crimes de homicídio qualificado na forma tentada e ofensas à integridade física qualificadas, ocorridos num bairro residencial da cidade de Lisboa, no passado dia 03 de fevereiro, que vitimaram outros dois jovens de 17 e 23 anos.
Os factos ocorreram num contexto de conflito entre os agressores e as vítimas, resultantes de rivalidades mantidas entre grupos juvenis, tendo os suspeitos disparado sobre eles e provocado lesões sérias, que obrigaram a tratamento hospitalar.
As diligências realizadas permitiram determinar as concretas circunstâncias do crime, a apreensão de duas armas de fogo presumivelmente utilizadas na prática dos factos, bem como a identificação e localização dos dois suspeitos, procedendo esta Polícia à sua detenção, na sequência do cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo DIAP de Lisboa.
Os dois detidos foram sujeitos a interrogatório pelas autoridades judiciárias, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.