Um homem de 40 anos foi constituído arguido por recetação de material furtado, na sequência de uma operação levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Torres Vedras, no concelho de Odivelas.
A investigação, que decorria há cerca de duas semanas, surgiu no âmbito de um furto ocorrido no concelho da Lourinhã. Após diligências policiais, os militares localizaram o possível destino dos bens furtados. Foram então realizadas duas buscas, uma num terreno e outra em veículos, que culminaram na apreensão de diversos bens furtados.
Entre os objetos recuperados, destaca-se um quadriciclo furtado em março de 2025, em Torres Vedras, e um canídeo, que havia sido roubado em dezembro de 2024 no concelho de Alenquer.
O proprietário do local onde os bens se encontravam foi constituído arguido, estando agora a responder pela posse de bens provenientes de furto.
A operação contou com o reforço do Núcleo de Investigação de Crimes e Contraordenações Ambientais (NICCOA) do Comando Territorial de Lisboa e com o apoio da PSP.
O caso foi comunicado ao Tribunal Judicial de Torres Vedras.