A Polícia Judiciária deteve, em Braga, um homem de 33 anos fortemente indiciado da prática de 12 crimes de abuso sexual de crianças e um crime de importunação sexual, cometidos entre junho de 2024 e março de 2025.
De acordo com a PJ, os crimes ocorreram nas imediações de vários estabelecimentos escolares da zona urbana da cidade, tendo o suspeito atuado principalmente durante os intervalos ou à hora de almoço, momentos em que as crianças se encontravam nos recreios.
A investigação, conduzida pelo Departamento de Investigação Criminal de Braga, teve origem em várias denúncias. O homem é suspeito de realizar atos de autoestimulação sexual em plena via pública, junto aos gradeamentos das zonas de recreio dos estabelecimentos escolares.
Residente em Braga, o suspeito foi detido fora de flagrante delito, no cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo Juízo Local Criminal de Braga. Já com antecedentes criminais por comportamentos semelhantes, será presente a tribunal para aplicação de medidas de coação.
A PJ continua a investigação no sentido de apurar o número total de vítimas e eventuais novos casos relacionados.