O jovem de 13 anos que estava desaparecido desde a noite de terça-feira, 25 de março, na freguesia de Tamel S. Veríssimo, em Barcelos, foi encontrado são e salvo após intensas buscas das autoridades.
De acordo com informações da GNR, o alerta para o desaparecimento foi dado pela família pouco depois das 20h00, depois de várias tentativas frustradas de localizar o menor. O jovem, que sofre de um ligeiro atraso no desenvolvimento, não era visto desde o final da tarde, o que gerou preocupação entre os familiares e motivou uma operação de busca por parte das autoridades.
As buscas envolveram a GNR e os bombeiros de Barcelos e Barcelinhos, que concentraram os esforços na zona onde o jovem foi visto pela última vez. Pouco depois das 22h00, o menor foi encontrado escondido numa fábrica têxtil desativada, situada a pouca distância da sua residência.
Apesar do susto, o rapaz foi encontrado em boas condições de saúde e já regressou ao convívio da família. As autoridades não adiantaram mais detalhes sobre as razões que levaram ao seu desaparecimento, mas reforçaram a importância de um alerta rápido em situações semelhantes, de forma a garantir uma resposta eficaz e atempada.