- publicidade -
- publicidade -

Alcobaça: Homem Identificado por Queima de Resíduos a Céu Aberto, Risco de Multa Até 200 Mil Euros

Um homem de 68 anos foi identificado pela Guarda Nacional Republicana (GNR) por queimar resíduos a céu aberto na freguesia de Benedita, concelho de Alcobaça. A infração ambiental, detetada durante uma ação de patrulhamento do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Caldas da Rainha, pode resultar numa multa até 200 mil euros.

A GNR verificou que o homem estava a queimar diversos tipos de resíduos, uma prática ilegal que representa um risco para o ambiente e para a saúde pública. Após a identificação do infrator, foi instaurado um auto de contraordenação ambiental, que será remetido à Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAMAOT), a entidade responsável pela aplicação das sanções.

Este caso serve de alerta para as consequências da queima de resíduos a céu aberto, uma prática que, além de ilegal, contribui para a poluição do ar e do solo. A GNR, através do SEPNA, reforça o seu compromisso com a proteção ambiental e apela à colaboração da população na denúncia de infrações. A Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) está disponível 24 horas por dia para receber denúncias e esclarecer dúvidas.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Aveiro
céu limpo
19.7 ° C
19.7 °
19.7 °
85 %
0.5kmh
0 %
Sáb
30 °
Dom
29 °
Seg
32 °
Ter
36 °
Qua
33 °

Operação “Balloon”: seis suspeitos ficam em prisão preventiva por tráfico de droga

No âmbito da operação “Balloon”, que desmantelou uma rede...

PJ detém jovem em Fafe por pornografia de menores após alerta internacional

A Polícia Judiciária (PJ) deteve em flagrante delito, na...

Vouzela – Dois homens detidos por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de...
- publicidade -