- publicidade -
- publicidade -

Homem em prisão preventiva por violência doméstica no Cartaxo

O Comando Territorial de Santarém da GNR deteve, no dia 1 de março, um homem de 51 anos por violência doméstica no concelho do Cartaxo.

O suspeito exercia violência psicológica e social contra a vítima e, inicialmente, foi-lhe aplicada a medida de obrigatoriedade de permanência na habitação, controlada por pulseira eletrónica. No entanto, no dia 25 de fevereiro, violou essa medida, fugindo e colocando-se em lugar incerto, o que representou um risco para a integridade física da vítima.

Perante a fuga, a GNR desencadeou diligências que permitiram localizar e deter o indivíduo, dando cumprimento a um mandado de detenção. O suspeito foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, que determinou a medida de prisão preventiva.

A violência doméstica é um crime público e deve ser denunciada. A GNR reforça a importância da participação das vítimas e da comunidade, disponibilizando vários canais de denúncia, como o Portal Queixa Eletrónica, o número de emergência 112 e a rede de postos da Guarda Nacional Republicana.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Aveiro
nuvens quebradas
9.5 ° C
9.5 °
9.5 °
87 %
1.3kmh
75 %
Dom
9 °
Seg
17 °
Ter
18 °
Qua
22 °
Qui
25 °
- publicidade -