A Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, deteve, no Aeroporto de Lisboa, uma mulher e dois homens, por indícios da prática de crimes de tráfico de estupefacientes, que transportavam cerca de 33 mil doses individuais de cocaína dissimulas no corpo.
As detenções ocorreram no âmbito de duas investigações distintas, com a colaboração da Autoridade Tributária e Aduaneira, nas quais se investigam as atividades de grupos criminosos que se dedicam à introdução, por via aérea, de consideráveis quantidades de cocaína em território nacional.
No decurso das diligências realizadas pela PJ, foi apreendida uma significativa quantidade de cocaína que dois dos detidos transportaram para Lisboa desde de um país sul americano e desde um país africano.
Parte do produto foi transportado por um dos suspeitos, meticulosamente dissimulado junto ao corpo, e o restante foi transportado no interior do organismo de um outro.
Os detidos, cidadãos estrangeiros, com idades compreendidas entre os 22 e os 30 anos, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
As investigações prosseguem.