Quatro homens estrangeiros, com idades entre os 22 e os 36 anos, ficaram sujeitos a prisão preventiva após serem detidos pela Polícia Judiciária (PJ), fortemente indiciados pela prática de homicídio qualificado na forma tentada, com recurso a arma branca. O caso ocorreu em Almeirim, no distrito de Santarém, na noite de 16 de março, e terá sido motivado por desentendimentos laborais.
De acordo com o Ministério Público (MP), os suspeitos, acompanhados por outros oito indivíduos não identificados, abordaram a vítima na via pública, munidos de uma faca com uma lâmina de 15 centímetros. Durante o ataque, os agressores agarraram a vítima e desferiram-lhe um golpe nas costas, próximo da região do pescoço e coluna vertebral. Após a vítima cair no chão, foi ainda atingida com um golpe na zona do peito.
As lesões provocadas eram potencialmente fatais, mas a vítima sobreviveu graças à rápida assistência médica, tendo sido transportada de urgência para o hospital, onde recebeu os cuidados necessários.
As detenções ocorreram a 9 de dezembro, na sequência do cumprimento de mandados de busca domiciliária e detenções fora de flagrante delito, conduzidas pela PJ. A decisão de sujeitar os arguidos a prisão preventiva foi tomada a 12 de dezembro, face à gravidade dos factos e ao risco de fuga.
O caso continua sob investigação pela 2.ª Secção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Santarém, com o apoio da Polícia Judiciária.