O Comando Territorial de Faro, através do Posto Territorial de Vila Real de Santo António, no dia 8 de dezembro, deteve em flagrante dois homens de 25 e 33 anos e duas mulheres de 25 e 32 anos, por furto de abacate, na localidade de Vila Nova de Cacela, no concelho de Vila Real de Santo António.
No âmbito de uma denúncia de que estaria a ocorrer um furto de produtos agrícolas, onde estariam duas suspeitas a furtar abacates, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para a propriedade conseguindo intercetar um veículo de mercadorias com os dois homens, os quais se preparavam para recolher os produtos furtados, juntamente com as duas mulheres.
No decurso das diligências policias, foi apreendido um veículo e mais de 1 200 quilos de abacate, tendo sido devolvidos ao seu legítimo proprietário.
Os quatro detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Real de Santo António.
A GNR recorda que se encontra a decorrer a Operação Campo Seguro, cujo objetivo é intensificar a sensibilização, o patrulhamento e a fiscalização nas explorações agrícolas e florestais em todo o território nacional, no sentido de reprimir a prática de crimes de furto de produtos e máquinas agrícolas, crimes de Tráfico de Seres Humanos em contexto laboral e prevenir a ocorrência de acidentes com veículos ou máquinas agrícolas e florestais.