A Polícia Judiciária, procedeu à detenção fora de flagrante delito, de um homem de 18 anos, fortemente indiciado da prática de um crime de homicídio na forma tentada com recurso a arma de fogo e de quatro crimes de ofensa à integridade física qualificada, ocorridos em duas situações distintas, no concelho de Sintra, no passado mês de março, fazendo vítimas cinco homens.
A investigação, levada a cabo pela Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, apurou que os factos, ocorridos a 1 e 11 de março, estarão relacionados com disputa entre grupos rivais, por móbil ainda em investigação.
Na primeira situação, a abordagem à vítima foi feita na via pública, quando esta se encontrava a circular sozinha, tendo o suspeito tentado atingi-la com quatro disparos, sem que o conseguisse, em virtude da vítima ter conseguido escapar.
Posteriormente a 11 de março, também na via pública, o suspeito dirigiu-se a um grupo de quatro homens, conhecidos da primeira vítima, tendo três deles conseguido escapar.
A vítima que não conseguiu fugir acabou por ser atingida com dois tiros nos membros inferiores, o que lhe determinou necessidade de tratamento hospitalar.
O arguido, detido na zona da Grande Lisboa, vinha a manter uma trajetória de fuga desde a prática dos factos.
Foi presente no dia de hoje às autoridades judiciais tendo ficado sujeito à medida de coação de prisão preventiva
As investigações prosseguem.