A PSP de Coimbra deteve dois homens e uma mulher, por furto, desobediência e condução sem habilitação legal. Duas detenções ocorreram em Coimbra e uma na Figueira da Foz.
Ontem, dia 15 de setembro, pelas 11h30, em Coimbra, foi detida uma mulher, de 57 anos de idade, pela prática de furto no interior de um estabelecimento comercial da zona de Santa Clara. Saiu do espaço na posse de diversos artigos, avaliados em 142,50 euros, sem efetuar o devido pagamento.
Cerca de uma hora depois, na cidade da Figueira da Foz, foi detido um homem, de 25 anos, que conduzia um automóvel sem habilitação legal para o efeito. A detenção ocorreu no Largo do Grupo Caras Direitas, no decorrer de uma ação de fiscalização de trânsito.
A detenção por desobediência foi efetuada na passada sexta-feira, dia 13, pelas 16 horas, na Ponte Açude, em Coimbra, e envolveu um homem de 51 anos de idade.
Quando a polícia lhe solicitou os documentos de identificação pessoal, do veículo e o título de condução, o indivíduo declarou que era titular de carta de condução, mas que a mesma se encontrava apreendida por decisão judicial, incorrendo assim no crime de desobediência, o que levou à sua detenção.
Atividade Operacional entre 9 e 15 de setembro
Na última semana, de 9 a 15 de setembro, a PSP de Coimbra registou 41 acidentes de viação, de que resultaram dois feridos graves e 15 feridos ligeiros.
No mesmo período, foram fiscalizadas 367 viaturas e efetuados 129 testes de alcoolemia. Nas ações de fiscalização rodoviária, 185 automobilistas foram sujeitos a coimas. A falta de inspeção de veículo obrigatória e o uso de telemóvel durante a condução foram as infrações mais praticadas.
Em matéria de prevenção e combate à criminalidade, na última semana foram efetuadas oito detenções.